quinta-feira, 22 de abril de 2010

Simulador de Cozinhas - CasaPRO

Olá a todos!

Hoje quero compartilhar algo com vocês. Eu participo de uma comunidade da internet chamada CasaPRO. Foi lançado um concurso há poucos meses atrás que iria eleger o novo Simulador de Cozinhas do site casa.com.br que é da Editora Abril, das revistas Arquitetura e Construção e Casa Cláudia. Era necessário que os participantes realizassem uma maquete eletrônica de um projeto de sua autoria e que respeitasse alguns critérios básicos, como deixar uma boa área livre nas paredes para que pudesse ser aplicados os revestimentos e assim ter uma boa noção das possibilidades de combinações, etc. Então, após ter esses conceitos em mente, fiz uma cozinha que respeitasse estes critérios. Gostei muito do resultado e até postei Blog para vocês darem uma olhada. Recebi um comunicado na semana passada: meu projeto estava nas finais! Nossa, eu já pulei de alegria, mesmo sem saber se ele seria o escolhido. Foi então, que na sexta feira passada, dia 16 de Abril, recebi outro comunicado. A ansiedade tomando conta do meu cérebro, foi aí que decidi abrir o e-mail. Foi aí que li o conteúdo da mensagem: Parabéns, seu projeto foi o escolhido! Minha primeira reação foi reler o texto, pois não estava acreditando... eu estava sonhando! Mas não, eu estava bem acordado e a minha felicidade foi indescritível!

Por isso, gostaria de agradecer a todos que, direta ou indiretamente, deram apoio nessa minha caminhada no universo do 3D. Meu primo, Vinicius Vinci, foi uma das pessoas que aguçou a minha curiosidade pelo 3D. Desde pequeno eu o observava fazendo alguns trabalhos de animação e desde aquele tempo eu mantive aquela curiosidade. Muito tempo depois decidi tentar traçar um caminho semelhante. Comecei a estudar sozinho, por tutoriais via internet e um tempo depois comecei a fazer cursos. Mas foi na Maquete Eletrônica que me identifiquei. Hoje vi que aprendi muito nesses 3 anos que trabalho com 3D mas ainda tenho muito o que aprender. Todo dia tecnologias novas surgem e novos conhecimentos são disponibilizados.

Bom, e para terminar com chave de ouro, vou postar uma implementação que fiz na cozinha. A alteração foi discreta mas adicionou muito ao design da cozinha!





Muito obrigado a todos e até o próximo post!

3 comentários:

Adriana Lima disse...

Olá Art!

Parabéns novamente pela cozinha do Casa Pro!!! Nós sabemos que você é fera no que faz e que não foi de um dia pro outro que aprendeu tudo isso! Continue com essa vontade que você tem de aprender o 3D, pois hoje está sendo uma maneira de mostrar as pessoas e clientes como os projetos podem parecer tão reais e assim fica muito mais fácil de vender nosso peixe. Além de ser um serviço escasso no mercado, porque não é fácil encontrar prosissionais com a qualidade de seus trabalhos, precisamos de mais pessoas assim!!!

Abraços!

Adriana Lima
Diretora Administrativa
Munhoz Lima Projetos e Assessoria
www.munhozlimaprojetos.com.br

João Domingues disse...

Parabéns Tuba!

O seu trabalho está mega fino!
continue assim sempre!!

abração !!!

Anônimo disse...

Opa! Todo o esforço valeu a pena e já começou a dar frutos. E a cada nova tecnologia precisamos içar as velas da nossa caravela de conhecimento para acompanhar os ventos da evolução.

Parabéns!

Vini